Política de privacidade
É importante que a GANT proteja a sua privacidade pessoal. Assim, esforçamo-nos para proteger constantemente os seus dados pessoais da melhor forma possível e cumprir as regras de proteção de dados aplicáveis. Através desta política de privacidade, gostaríamos de informá-lo sobre a forma como os seus dados pessoais são processados pela GANT.
Para efeitos do presente Aviso de Privacidade, por Legislação sobre Proteção de Dados entenda-se: (i) o Regulamento Geral de Proteção de Dados 2016/679 (o "RGPD") aplicável na União Europeia, incluindo o Reino Unido, até que uma legislação sobre proteção de dados do Reino Unido substitua ou adote o RGPD no Reino Unido; e (ii) essa legislação sobre proteção de dados do Reino Unido que substituirá o RGPD em vigor e aplicável.
GANT DACH faz parte do grupo GANT, poderá encontrar mais informação em https://global.gant.com/contact/. A GANT DACH, é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais (controlador ou "GANT DACH"). A GANT DACH partilha os seus dados pessoais com outras empresas do grupo GANT que podem atuar como controladores ou processadores separados ou conjuntos da GANT DACH, conforme descrito abaixo.
3.1 Os dados pessoais que nos forneceu ou que recolhemos: Fornecer-nos-á algumas informações sobre si ao registar-se na GANT, ao comprar artigos na loja ou em pt.gant.com e ao interagir connosco de outras formas (por exemplo, através do nosso serviço de apoio ao cliente). Pode também fornecer-nos informações por outros motivos. Exemplos dessas informações:
● Nome;
● Idade;
● Género;
● Número de Identificação Fiscal;
● Informações de contacto (como endereço de e-mail, número de telefone e endereço);
● Atributos físicos (tamanho);
● Comentários e reações sobre os produtos (incluindo informações/comentários não estruturados, conversas/correio, e-mail e gravações de sessões de chamadas);
● Informações de pagamento (como conta bancária);
● Imagem (recolhida do CCTV nas nossas lojas ou nos nossos escritórios);
Também recolhemos informações suas ao fazer compras em lojas GANT, ao visitar os sites gant.co.uk, it.gant.com, pt.gant.com, fr.gant.com, es.gant.com, nl.gant.com, be.gant.com ou ao interagir connosco de qualquer outra forma. A GANT processa informações como:
● Dados técnicos (como endereços IP, configurações de idioma, informações geográficas);
● Informações de transações e compras (como número de encomenda e artigo);
● Dados gerados pelo utilizador e pela compra/atividades de comércio eletrónico (como artigos em que clicou e que viu);
● Preferências e comportamento.
3.2 Dados pessoais que recolhemos de terceirosPara manter uma boa relação com o cliente, a GANT recolhe frequentemente dados pessoais de outros locais/outras partes (os designados "terceiros"). As informações que recolhemos de terceiros são:● Endereços de registos públicos para garantir que temos os seus dados de endereço corretos; ● Dados de classificação de crédito de agências de classificação de crédito ou bancos.
Um cookie é um pequeno ficheiro de texto enviado de um site e posteriormente armazenado a nível local no disco rígido do visitante. A GANT utiliza cookies para melhorar a experiência do cliente e apresentar informações e ofertas relevantes. O cookie também nos informa se visitou o site antes e em que páginas nossas esteve.
Leia mais na nossa Política de Cookies.
No seu navegador, pode escolher uma opção que lhe permita receber uma mensagem antes de um site enviar um cookie para o seu computador. Nessa altura, poderá optar por aceitar ou rejeitar o cookie. Também pode optar por não receber cookies. Uma vez que os navegadores funcionam de forma diferente, pode pesquisar no menu de ajuda para encontrar a definição no seu navegador.
5.1 O propósito de processar os seus dados pessoais: Processamos as suas informações pessoais para diferentes fins. A GANT processa as suas informações pessoais para:
Administrar as suas compras, o que inclui:
- Apresentar-lhe informações sobre as suas compras em gant.co.uk, it.gant.com, pt.gant.com, fr.gant.com, es.gant.com, nl.gant.com, be.gant.com, como, por exemplo, confirmação de encomendas, informação sobre entregas, etc.;
- Entregar as compras que fez em gant.co.uk ou em loja no seu endereço especificado;
- Fornecer-lhe recibos digitais referentes às suas compras em loja.
Proporcionar-lhe uma experiência personalizada (criação de perfis) ao:
- Enviar-lhe boletins informativos (Newsletters) e outras acções de marketing;
- Personalizando a sua experiência em gant.co.uk, it.gant.com, pt.gant.com, fr.gant.com, es.gant.com, nl.gant.com, be.gant.com, com base no seu comportamento e preferências;
- Proporcionar uma experiência personalizada com os nossos serviços, benefícios e ofertas.
Melhorar a nossa comunicação, produtos e serviços ao:
- Lidar com problemas de apoio ao cliente e/ou reclamações;
- Identificar tendências, recolhendo dados para fins estatísticos.
Gerir e administrar as suas informações:
- Mantendo os registos dos nossos clientes atualizados com o endereço atual.
Administrar iniciativas ao:
- Orientar e gerir a participação em concursos e/ou iniciativas;
- Comunicar antes e depois de concursos e/ou iniciativas.
Gerir e administrar a sua adesão (aplicável apenas a membros) ao:
- Oferecer pontos, bónus e outros benefícios associados à sua adesão pessoal;
- Administrar a sua conta na nossa página web.
Podemos colocar um cookie no seu dispositivo ao aceder ao nosso site. Esses cookies informam-nos quando acede ao nosso site. Podemos partilhar estas informações com os nossos fornecedores de publicidade em redes sociais como o Facebook ou o Twitter (p. ex., endereços IP ou identificadores móveis únicos). Os cookies permitirão que os nossos fornecedores de publicidade saibam quando apresentar publicidade e a quem, garantindo que os nossos anúncios surgem apenas a pessoas que visitaram anteriormente os nossos sites ou utilizaram ou transferiram as nossas aplicações ("Redirecionamento"). Este assunto é explicado de forma mais pormenorizada na nossa Política de Cookies.
Para mais informações, consulte a secção 11.
5.2 Base jurídica para o processamento dos seus dados pessoais: A GANT fundamenta o processamento dos seus dados pessoais em várias bases jurídicas, descritas nesta secção e de forma mais pormenorizada na secção 11.
- Execução do Contrato. Tratamos as suas informações pessoais para cumprirmos o acordo de compra que fizemos consigo enquanto cliente e/ou membro ou para prestarmos quaisquer outros serviços que tenhamos acordado prestar-lhe. É partindo desta base jurídica que tratamos informações referentes às suas compras e à sua interação com o nosso serviço de apoio ao cliente.
- Interesses Legítimos. Parte do processamento de dados pessoais que levamos a cabo baseia-se no nosso interesse legítimo ao exercermos e gerirmos a nossa atividade. Isto aplica-se, a título de exemplo, aos dados pessoais que processamos para enviar-lhe ofertas pessoais e para fazermos uma segmentação limitada de clientes. Por exemplo, falamos do processamento e análise do seu histórico de compras, do seu comportamento de compra e do seu comportamento em gant.co.uk, it.gant.com, pt.gant.com, fr.gant.com, es.gant.com, nl.gant.com, be.gant.com, para o conhecermos um pouco melhor enquanto cliente e aos nossos clientes em geral e para melhorarmos as nossas ofertas.
- Conformidade com a Lei. Em alguns casos, a GANT pode ter a obrigação legal de processar os seus dados pessoais para cumprir uma obrigação legal ou regulamentar.
- Consentimento. Por norma, a GANT não depende do consentimento como base jurídica para o processamento dos seus dados pessoais, a não ser em relação a fins de marketing, como marketing direto e boletins informativos (Newsletters).
Atenção: o cliente não é obrigado a partilhar os seus dados pessoais connosco. Contudo, se não o fizer, não poderemos cumprir a nossa parte do acordo ou cumprir as nossas promessas em relação a si.
Para alguns fins, os seus dados pessoais são partilhados com partes que processam dados pessoais em nosso nome, os designados "processadores". Fornecemos os seus dados pessoais a:● Fornecedores de sistemas de TI, como gant.co.uk, it.gant.com, pt.gant.com, fr.gant.com, es.gant.com, nl.gant.com, be.gant.com e aos seus fornecedores secundários na área de desenvolvimento e apoio. Estas empresas fornecem serviços, soluções técnicas e plataformas à GANT.
Aplicável apenas a titulares do cartão de fidelização da GANT:
- Empresas franchisadas. Quem fornece e vende produtos com a marca comercial GANT tem acesso aos seus dados pessoais para que possa usufruir dos seus benefícios enquanto membro na loja;
- Outros parceiros. Enquanto membro da GANT, também queremos oferecer-lhe os benefícios de todos os nossos parceiros. Significa isto que, para beneficiar das suas ofertas e vantagens, precisamos de partilhar alguns dos seus dados pessoais, como sejam o seu nome, endereço de e-mail, número de telemóvel e número de segurança social para que possam identificá-lo como membro. As ofertas conjuntas com parceiros externos só serão enviadas pela GANT e os dados pessoais fornecidos a parceiros serão utilizados exclusivamente para identificá-lo como membro GANT.
Também transferimos os seus dados pessoais para controladores conjuntos ou independentes:
- Parceiros colaboradores. Para lidar com pagamentos feitos pelos clientes da GANT, recorremos a fornecedores para garantir soluções de pagamento seguras;
- Outras empresas do grupo GANT. Uma vez que a GANT é uma empresa internacional, alguns dos seus dados pessoais são divulgados a empresas do Grupo GANT que operam noutros países, como na Suécia, Alemanha, Reino Unido, França, Benelux e Suíça;
Esforçamo-nos sempre para processar os seus dados na UE/EEE. Não obstante, em algumas situações, os dados podem ser transferidos e processados em países não pertencentes à UE/EEE por uma empresa do grupo GANT ou por outro fornecedor ou prestador de serviços secundário. Uma vez que a GANT está empenhada em proteger sempre os seus dados pessoais, adotará todas as medidas razoáveis jurídicas, técnicas e organizacionais para garantir que os seus dados pessoais são tratados de forma segura e com um nível adequado de proteção comparável e ao mesmo nível da proteção oferecida na UE/EEE. Por exemplo, podemos implementar uma das seguintes salvaguardas:
- Transferir apenas os seus dados pessoais para países que a Comissão Europeia considere fornecerem um nível adequado de proteção de dados pessoais.● Ao recorrermos a determinados prestadores de serviços, podemos utilizar contratos específicos aprovados pela Comissão Europeia que conferem aos dados pessoais a mesma proteção conferida na Europa.● Ao recorrermos a prestadores de serviços sediados nos Estados Unidos da América, podemos transferir dados para eles se fizerem parte do Privacy Shield, que exige que confiram uma proteção semelhante aos dados pessoais partilhados entre a Europa e os Estados Unidos da América.
Só conservaremos os seus dados pessoais pelo período de tempo com que consentiu ou durante o tempo que for necessário para lhe prestarmos os nossos serviços ou cumprirmos os objetivos com os quais os recolhemos, incluindo para cumprir eventuais requisitos regulamentares ou jurídicos, contabilísticos ou de comunicação. Por exemplo, por lei, temos de manter informações básicas sobre os nossos clientes (incluindo dados de contacto, identidade, financeiros e sobre transações), por norma, durante seis anos após deixarem de ser clientes para fins fiscais.
Para apurarmos o período apropriado de conservação dos dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e o nível de sigilo dos dados pessoais, o potencial risco de prejuízo resultante da utilização ou divulgação não autorizada dos seus dados pessoais, os fins para os quais processamos os seus dados pessoais e se podemos atingir esses objetivos de outras formas, e os requisitos legais aplicáveis.
Em algumas circunstâncias, pode pedir que eliminemos os seus dados pessoais.
Em algumas circunstâncias, podemos anonimizar os seus dados pessoais (para que deixem de poder ser associados a si) para fins de pesquisa ou estatísticos, caso em que poderemos utilizar estas informações indefinidamente sem notificá-lo.
Aplicável apenas a titulares do cartão de fidelização da GANT: Regra geral, os seus dados pessoais serão guardados até terminar a sua adesão ou até esta terminar automaticamente devido a inatividade por um período de 24 meses. Pode entrar em contacto connosco a qualquer momento para cessar a sua adesão e pedir que removamos os seus dados pessoais.
- Para mais informações, consulte a secção 14.
A Internet não é um meio seguro. No entanto, colocamos em prática vários procedimentos de segurança em relação ao site e às suas comunicações eletrónicas connosco, conforme indicado na presente Política de Privacidade.
Lembre-se que as comunicações pela Internet, por exemplo ao receber e enviar e-mails, não são seguras, a menos que tenham sido encriptadas. As suas comunicações podem passar por vários países antes de serem entregues. Não podemos assumir responsabilidade pelo acesso não autorizado ou pela perda de dados pessoais fora do nosso controlo.
Temos políticas de segurança, regras e medidas técnicas apropriadas para proteger os dados pessoais que temos sob nosso controlo (considerando o tipo e quantidade de dados) contra acesso não autorizado, utilização indevida ou divulgação, modificação não autorizada, destruição ilegal ou perda acidental. Temos procedimentos em vigor para lidar com eventuais suspeitas de violação de dados pessoais e informá-lo-emos a si e a autoridades reguladoras quando formos legalmente obrigados a fazê-lo.
Acesso. De acordo com a Legislação sobre Proteção de Dados, tem o direito de aceder a informações sobre os seus dados pessoais que estamos a processar e o direito de pedir a correção dos mesmos.
Retificação. Tem o direito de retificar dados pessoais incorretos. Considerando a finalidade do processamento, tem o direito de completar dados pessoais incompletos.
Eliminar. Em determinadas circunstâncias — por exemplo, se o processamento for mais demorado do que o necessário para os fins indicados ou se retirar o seu consentimento — tem o direito de pedir que eliminemos os seus dados pessoais. Contudo, pode acontecer nem sempre conseguirmos cumprir o seu pedido de eliminação por motivos legais específicos, sobre os quais será informado, conforme aplicável, aquando do seu pedido.
Restrição. Em alguns casos, também tem o direito de pedir que restrinjamos o processamento dos seus dados pessoais. Isso permite que nos peça para suspendermos o processamento dos seus dados pessoais nas seguintes situações:
(i) se pretender que apuremos a precisão dos dados;
(ii) nos casos em que a nossa utilização dos dados seja ilegal, mas não pretenda que os eliminemos;
(iii) nos casos em que precisar que conservemos os dados mesmo quando já não for necessário, uma vez que precisa de apresentar, exercer ou defender-se contra reivindicações de ordem legal.
(iv) nos casos em que se opôs à nossa utilização dos seus dados, mas em que precisemos de confirmar se temos bases legítimas imperativas para utilizá-los.
Objeção. Tem o direito de se opor ao nosso processamento dos seus dados pessoais, por exemplo, para fins de marketing direto ou criação de perfis, ou se o processamento se basear em interesses legítimos nossos. Tem também o direito de se opor ao processamento de dados pessoais para criação de perfis e marketing direto.
Portabilidade. Em determinadas circunstâncias, tem o direito de obter os seus dados pessoais que nos forneceu num formato passível de ser lido por máquinas, amplamente utilizado e estruturado e podemos transferi-los para outro controlador.
Cancelamento. Tem o direito de revogar todo ou parte do consentimento fornecido para processar dados pessoais a qualquer momento nos casos em que dependemos de consentimento para processar os seus dados pessoais com efeito a partir da data de cancelamento, a menos que a lei exija continuação do processamento.
Criação de perfis. Tem também o direito de se opor ao processamento de dados pessoais para criação de perfis e marketing direto.
O que podemos exigir de si.Podemos precisar de solicitar-lhe informações específicas que nos ajudem a confirmar a sua identidade. Podemos também entrar em contacto consigo para pedir mais informações relacionadas com o seu pedido.
Limite de tempo para responder.Tentamos responder a todos os pedidos legítimos no prazo de um mês. Ocasionalmente, podemos demorar mais de um mês se o seu pedido for particularmente complexo ou se tiver feito vários pedidos. Neste caso, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado.
Nenhuma obrigação de pagamento de taxas.Todas as comunicações e ações tomadas pela GANT em relação aos seus direitos acima descritos são fornecidas gratuitamente. A GANT reserva-se o direito de, no caso de pedidos claramente infundados ou não razoáveis, cobrar uma taxa razoável que cubra os custos administrativos de fornecer as informações ou de tomar a ação solicitada ou de se recusar a cumprir a ação solicitada.
Alterações a esta Política.
Reservamo-nos o direito de alterar ou modificar este Aviso de Privacidade e, se o fizermos, publicaremos as alterações no nosso site. É responsabilidade sua verificar o Aviso de Privacidade sempre que nos enviar os seus dados pessoais.
Mudança de propósito. Utilizaremos os seus dados pessoais exclusivamente para os fins para os quais os recolhemos, a menos que consideremos razoavelmente que precisamos de utilizá-los por outro motivo e que esse motivo seja compatível com o propósito original. Se pretender obter uma explicação sobre a compatibilidade do processamento para o novo propósito com o propósito original, contacte-nos enviando um e-mail para web.customerservice@gant.com. Se precisarmos de utilizar os seus dados pessoais para fins não relacionados, notificá-lo-emos e explicaremos a base jurídica que nos permite fazê-lo.
Cabe referir que podemos processar os seus dados pessoais sem o seu conhecimento ou consentimento, em conformidade com as regras acima, nos casos em que seja exigido ou permitido por lei.
Se pretender informar-nos sobre algo que tenhamos feito ou que não tenhamos cumprido em relação aos seus dados pessoais, seja positivo ou negativo, faça-o contactando a GANT através do endereço de e-mail web.customerservice@gant.com. Os seus comentários permitem que, enquanto organização, aprendamos e melhoremos constantemente os nossos serviços.
Se tiver alguma reclamação sobre o processamento dos seus dados pessoais, tem o direito de apresentar uma queixa ao Gabinete do Comissário para a Informação. Para obter mais informações sobre como apresentar uma reclamação, consulte o site do Gabinete do Comissário para a Informação https://ico.org.uk/ ou outra autoridade de supervisão competente que supervisione o tratamento de dados pessoais por parte da GANT.
Se pretender exercer os seus direitos ou contactar-nos em relação ao processamento dos seus dados pessoais, contacte a GANT através do endereço de e-mail it.servizioclienti@gant.com
Estas informações sobre o processamento de dados pessoais foram apuradas pela GANT UK Ltd. em 20 de abril de 2018.
O QUÊ QUEM PROPÓSITO BASE JURÍDICA DURANTE QUANTO TEMPO OS CONSERVAMOS? Nome, Idade, Sexo, Número de identificação pessoal, Informações de contacto (como endereço de e-mail, número de telefone e endereço), Dados técnicos (como endereços IP, configurações de idioma, informações geográficas), Informações de transações e compras (como número de encomenda e artigo), Dados gerados pelo utilizador e pela compra/atividades de comércio eletrónico (como artigos em que clicou e que viu), Preferências e comportamento, Atributos físicos (tamanho) Membros Proporcionar uma experiência personalizada com os nossos serviços, gerir a sua adesão, distribuir pontos e benefícios de fidelização, administrar a sua conta na nossa página web e garantir uma identificação segura Execução do contrato (por exemplo, execução do acordo do programa de fidelização), Interesses legítimos, Consentimento Até terminar a sua adesão (manual ou automaticamente devido a inatividade por um período de 24 meses) Nome, Idade, Sexo, Informações de contacto (como endereço de e-mail, número de telefone e endereço), Dados técnicos (como endereços IP, configurações de idioma, informações geográficas), Informações de transações e compras (como número de encomenda e artigo), Dados gerados pelo utilizador e pela compra/atividades de comércio eletrónico (como artigos em que clicou e que viu), Preferências e comportamento, Atributos físicos (tamanho) Clientes Para termos uma boa relação com os clientes, proporcionarmos uma experiência positiva com os nossos serviços e administrarmos a sua conta na nossa página web Consentimento, Execução do contrato, Interesses legítimos Até o seu consentimento ser revogado ou por inatividade durante 12 meses Nome, Informações de contacto (como endereço de e-mail, número de telefone e endereço), Informações de transações e compras (como número de encomenda e artigo), Comentários e reações sobre os produtos (incluindo comentários/informações não estruturados, conversas/correio e gravações de sessões de chamadas) Clientes e membros Prestar apoio ao cliente, melhorar a nossa comunicação e os nossos produtos e serviços Interesse legítimo: o processamento é necessário para irmos ao encontro dos nossos e dos seus interesses legítimos na avaliação, no desenvolvimento e na melhoria dos nossos serviços, produtos e sistemas. Por um período de 36 meses após a compra para tratarmos de eventuais reclamações e problemas de garantia Nome, Informações de contacto (como endereço de e-mail e número de telefone), Dados gerados pelo utilizador e pela compra/atividades de comércio eletrónico (como artigos em que clicou e que viu), Dados técnicos (como endereços IP, configurações de idioma, informações geográficas) Membros, clientes e não clientes (marketing) Proporcionar uma experiência personalizada com os nossos serviços, benefícios e ofertas por correio Consentimento Até o seu consentimento ser revogado ou por inatividade durante 12 meses Nome, Número de identificação pessoal, Informações de contacto (como endereço de e-mail, número de telefone e endereço), Informações de transações e compras (como número de encomenda e artigo), Pontuação de fraude, Informações de pagamento (como conta bancária) Clientes e membros Cumprir o contrato de compra, administrar as suas compras, entregar produtos, lidar com problemas/reclamações de apoio ao cliente e garantir uma identificação segura Execução do acordo de compra, Execução do contrato, Interesses legítimos, Conformidade com leis e regulamentos, Interesses legítimos Até o processo de compra terminar (incluindo entrega e pagamento) e depois por um período de 36 meses para tratarmos de eventuais reclamações e problemas de garantia Nome, Número de identificação pessoal ou idade, Informações de contacto (como endereço de e-mail, número de telefone e endereço), Comentários feitos durante a iniciativa e/ou concurso (dados não estruturados) Clientes e potenciais clientes Orientar e gerir a participação em concursos e/ou iniciativas e controlo de identificação e idade Interesse legítimo: O processamento é necessário para irmos ao encontro dos nossos interesses legítimos e dos clientes em gerir a sua participação em iniciativas e/ou concursos, Execução do contrato, Conformidade com leis e regulamentos, Interesses legítimos Até que a iniciativa/concurso termine (incluindo eventuais evoluções/acompanhamentos) Imagem da filmagem do CCTV Clientes e potenciais clientes Para nos protegermos a nós, aos nossos clientes, instalações, ativos e funcionários contra crimes ou atos ilegais ou imorais. Interesse legítimo: o processamento é necessário para fins de prevenção, deteção e comprovação de atos ilegais Pelo tempo que for necessário nos termos das leis aplicáveis.
*Inatividade: Não abriu e-mail / boletim informativo, fez uma compra ou registrado no tempo especificado